Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
SINDPOC irá parar as atividades nas delegacias devido à falta de equipamentos de proteção individual dos Policiais Civis
- Por Comunicacao
- 18 março 2020 22:41

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) cobra adoção de medidas emergenciais do Governo do Estado sobre as medidas de prevenção ao COVID -19 nos postos policiais.
Segundo o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, “a Bahia já conta com 18 casos confirmados de coronavírus, sendo 278 que aguardam análise laboratorial, e as Delegacias e Postos Policiais não contam com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Dessa forma, o sindicato vai suspender as atividades policiais e o atendimento ao público externo. Não podemos permitir que o Coronavírus seja motivo para retirada de direitos e desconsideração com os servidores.
Ainda segundo Eustácio, “a situação dos policiais civis que se enquadram no grupo de risco - pessoas com mais de 60 anos, com problemas no coração, diabéticos, hipertensos, asmáticos, doentes renais e fumantes – não foram contempladas com o isolamento social decretado pelo Governador Rui Costa, motivo esse, que exige a necessidade de urgência na adoção de medidas emergenciais nas Delegacias Contra o Novo Coronavírus (COVID-19).