Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Policiais civis e penais declaram estado de greve na Bahia
- Por Administrador
- 22 janeiro 2020 3:17
Em Assembleia Extraordinária Conjunta, nesta terça-feira (21/01), no bairro de Nazaré, policiais civis e penais, além de servidores penitenciários, decretaram estado de greve na Bahia. As categorias apontaram prejuízos que serão ocasionados, caso a Reforma da Previdência estadual seja aprovada.
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDIPOC), Eustácio Lopes, criticou os prejuízos trabalhistas com a redução do salário com a aposentadoria, a falta de paridade entre servidores ativos e inativos e a pensão parcial de 60%.
O presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel aponta que “o servidor vai ter que trabalhar mais e ganhar menos”.
“Para se aposentar com proventos integrais vai ter que trabalhar 40 anos ao invés de 35 anos. E no caso específico do policial penal, estará perdendo o direito à integralidade que corresponde a receber a título de provento de aposentadoria valor igual a sua última remuneração recebida e a paridade que consiste no direito de ter o mesmo percentual de reajuste dos colegas que estão na ativa”, salienta Reivon. O sindicalista frisa ainda que os policiais militares estão com os direitos à integralidade, paridade e pensão por morte garantidos, em detrimento dos demais servidores da Segurança Pública.
As categorias vão aguardar até a próxima quinta-feira (23/01) para que o governador Rui Costa apresente as respostas das reivindicações. Já na próxima sexta-feira (24/01), ocorrerá uma nova assembleia, onde será decidida uma agenda de luta.
Ascom Sindpoc

Departamento jurídico