Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Entidades convocam para manifestação contra a Reforma da Previdência, no próximo dia 13
- Por Administrador
- 10 janeiro 2020 21:38
Entidades e Centrais Sindicais que representam os servidores públicos estaduais, CONVOCAM A TODOS e A TODAS para grande Ato Político nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, a partir das 8 horas, na frente da Assembleia Legislativa contra a PEC 158/2019 – Reforma da Previdência Estadual. O projeto que altera as regras da aposentadoria e foi enviado para votação na ALBA pelo governador Rui Costa muito se assemelha à pronoticiaa de reforma previdenciária de Bolsonaro, recentemente aprovada pelo Congresso. A matéria só deve tramitar em comissões e ir à plenário a partir do dia 13.
Desde que foi encaminhada para votação, a PEC 158 tem sido alvo de protesto entre os trabalhadores do serviço público estadual. Mudanças como o aumento da idade mínima e o tempo de contribuição terão grande impacto negativo na vida dos servidores, em especial, mulheres.
Segundo o texto, fixa a idade de contribuição de 55 anos para homens e mulheres e o pedágio de 100%. O tempo mínimo de contribuição passa para 30 anos. 25 anos dão direito a apenas 70% do valor integral. Para conseguir os 100%, seria necessário 40 anos de serviço/contribuição.
A aprovação da reforma da previdência é crise e tragédia anunciada, de uma condição jamais vista e suportada, implica no fim de uma velhice minimamente digna depois dos servidores dedicar toda uma vida de trabalho à serviço da sociedade.
A partir desta segunda, 13, às 8h, em frente a ALBA, entidades e trabalhadores do funcionalismo público da Bahia farão uma grande mobilização pedindo a retirada da pronoticiaa de votação. As Entidades e Centrais Sindicais afirmam que todas as categorias devem se unir e lutar para barrar a aprovação do projeto.
ADUNEB, ADUSB, ADUSC, ADUFS, APLB, SINDPOC, Sindsaúde, Sindsefaz, Sinpojud, Sintaj, Sintest, Sispeb e centrais sindicais Força Sindical, CTB, CSP Conlutas e CUT

Departamento jurídico