Novidades
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas

O SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DA BAHIA – SINDPOC, tomando conhecimento do quanto veiculado nos sítios eletrônicos ‘ilheus.net’ e ‘https://ilheusinforme.blogspot.com/’, acerca da contratação de empresa de sunoticiao agressor de mulheres para realização da campanha publicitária contra o Assédio Moral e Sexual, serve-se da presente nota para manifestar, primeiramente, o seu mais profundo repúdio a qualquer ato de violência contra mulher, destacando que todas as suas ações sempre foram voltadas para coibir e prevenir práticas de assédio não só contra a policial, mas de toda e qualquer vítima de tais crimes.
Sabe-se que a contratação de empresas prestadoras de serviço não conta com o amplo conhecimento acerca de antecedentes criminais daqueles que figuram como seus gestores.
Sem embargo, buscou a entidade, junto às Delegacias de Atendimento Especial à Mulher das Comarcas envolvidas, os devidos esclarecimentos acerca das acusações, oportunidade em que constatou que a Ocorrência registrada em Feira de Santana/BA não guarda qualquer relação com o dono da Gênesis Comunicação e Marketing, tratando-se, em verdade, de um homônimo. Tal fato pode ser constado mediante simples análise da Certidão Negativa de Antecedentes Criminais que segue:

Com o advento da internet, a pulverização de informações falsas produz percepções equivocadas sobre a realidade, devendo estas, de pronto, serem refreadas.
Quanto à Ocorrência registrada em Ilhéus/BA, cumpre registrar que o Inquérito Policial nasce com a possibilidade da ocorrência de um crime, devendo-se, portanto, buscar a certeza sobre a sua existência. O Sindicato não poupará esforços para a busca da verdade e escorreita punição de eventual crime assédio praticado.
Ante o exnoticiao, a entidade reafirma o seu compromisso com a verdade e com a defesa ampla e irrestrita das vítimas de assédio moral e sexual. São nesses momentos que tomamos ainda mais fôlego para continuar na luta pelos direitos em favor da nossa categoria!