Novidades
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Diretores Jurídicos do Sindpoc participam de evento em Brasília para discutir demandas dos policiais civis
- Por Administrador
- 30 outubro 2019 22:02

Os diretores jurídicos do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Roberto Cerqueira e Luciene Rodrigues, participaram nesta segunda e terça-feira (28 e 29), de um encontro promovido pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), em Brasília. No evento, foram discutidas as demandas dos policiais civis do país, com foco na Carreira Única e no Ciclo Completo. A atividade promoveu uma integração entre os diretores jurídicos dos sindicatos presentes e compartilhou decisões e teses para qualificar a discussão no âmbito jurídico das entidades que representam a categoria.
Para Roberto Cerqueira, diretor jurídico do Sindpoc, o encontro foi importante para absorver e amadurecer as opiniões e conhecimentos relativos aos pleitos dos servidores da Polícia Civil. “Buscar informações sobre o significado da Carreira Única e do Ciclo Completo. Analisamos legislações, jurisprudências e viabilidades de implantar as pronoticiaas na Polícia Civil em âmbito nacional”, disse o diretor.
Já para a diretora jurídica, Luciene Rodrigues, que também esteve no evento representando o Sindpoc, “a ida à Brasília foi importante para fomentar o conhecimento dos sindicatos sobre as demandas jurídicas”, afirma a diretora jurídica.

Na ocasião, os diretores jurídicos do Sindpoc realizaram entrevistas com os palestrantes do evento: o diretor de Assuntos Ministeriais, Evandro Baroto e o presidente da COBRAPOL, André Gutierrez.
Ascom Sindpoc