Novidades
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Associado ao SINDPOC ganha na justiça o direito à conversão em pecúnia de licença-prêmio não gozada
- Por Administrador
- 30 outubro 2019 20:27

Mais um servidor da Polícia Civil foi beneficiado com o trabalho desenvolvido pelo departamento jurídico do Sindpoc. Dessa vez, o quadro de advogados do sindicato garantiu ao investigador e membro do Conselho Fiscal, Bernardino Gayoso, o direito a receber a "pecúnia" quantia em dinheiro relativa à licença-prêmio que nunca chegou a ser usufruída pelo servidor durante os 32 anos na Polícia Civil.
A licença-prêmio é um benefício que os servidores devem acessar a cada 5 anos de serviços prestados ao Estado e que consiste em três meses de férias remuneradas.
O investigador Bernardino Gayoso, que era lotado na Polinter, da capital baiana, quando estava prestes a se aposentar, chegou a protocolar um requerimento pela via administrativa com o objetivo de reivindicar a licença- prêmio para efeito de Aposentadoria. Entretanto, o Governo do Estado negou o pleito e o servidor precisou mover uma ação judicial junto ao departamento jurídico do Sindpoc para solicitar a pecúnia equivalente à licença- prêmio que nunca foi usufruída.
"Todo servidor precisa estar atento a seus direitos, buscar na legislação os seus benefícios. A gente não ganha um salário justo. Então, a gente compensa com as ações judiciais que são validadas pela legislação dos servidores públicos", salienta Bernadino Gayoso.
O dirigente sindical pontua que o Sindpoc disponibiliza a seus associados uma equipe de advogados e de diretores que trabalham com afinco para lutar e garantir os benefícios dos policiais civis do Estado. "Pode ser licença- prêmio, hora extra, plantão noturno, abono permanência, ou qualquer outra demanda, o servidor precisa procurar o Sindpoc que é sua entidade de classe. É a instituição que representa e luta pelos pleitos dos policiais civis da Bahia", frisa Bernadino Gayoso.
Ascom Sindpoc