Novidades
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc protocola ofício ao Delegado-Geral para solicitar a contratação de policiais aposentados
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 21 agosto 2025 15:27
Sindpoc protocola ofício ao Delegado-Geral para solicitar a contratação de policiais aposentados
Nesta manhã desta quinta-feira (21), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) protocolou um ofício junto ao Delegado-Geral, André Viana (@delegadoandreviana). O objetivo da solicitação é a contratação de policiais civis aposentados pela Polícia Civil da Bahia para melhorar a renda dos servidores que estão inativos.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destaca a importância da iniciativa. "Olá, colegas policiais civis! Acabamos de protocolar um ofício ao Delegado-Geral reiterando a necessidade de uma mesa de negociação. É fundamental discutirmos a contratação dos policiais aposentados que podem contribuir significativamente para a nossa instituição".
O diretor dos aposentados do Sindpoc, Carlos Jorge Meira, também comentou sobre a proposta. "Venho aqui trazer para vocês mais uma iniciativa do sindicato voltada para os aposentados. É um passo importante que está tramitando na área da atividade pública e que visa o bem comum."
Eustácio Lopes ressalta que a proposta do Sindpoc busca não apenas melhorar a condição financeira dos policiais aposentados, mas também garantir que a experiência e o conhecimento desses servidores sejam utilizados em benefício da segurança pública da Bahia. "O sindicato aguarda uma resposta positiva do Delegado-Geral e se compromete a continuar lutando pelos direitos e pelo bem-estar dos policiais civis, ativos e aposentados."

Departamento jurídico