Novidades
Policiais Civis de Ilhéus lotam o auditório da 7ª Coorpin durante Seminário do Sindpoc
Sindpoc promove Seminário em Jequié nesta quinta-feira (4)
Seminário na Deam de Itabuna discute implementação da Lei Orgânica Nacional e criação do Cargo de Investigador de Polícia
Delegacia de Defesa do Consumidor recebe visita do Sindpoc
Sindpoc anuncia Seminário em Ilhéus sobre valorização salarial e Lei Orgânica Nacional
Diretor do Sindpoc é eleito presidente do Comitê Permanente de Enfrentamento à Violência de Ilhéus
Sindpoc protocola ofício ao Delegado-Geral para solicitar a contratação de policiais aposentados
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 21 agosto 2025 15:27

Sindpoc protocola ofício ao Delegado-Geral para solicitar a contratação de policiais aposentados
Nesta manhã desta quinta-feira (21), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) protocolou um ofício junto ao Delegado-Geral, André Viana (@delegadoandreviana). O objetivo da solicitação é a contratação de policiais civis aposentados pela Polícia Civil da Bahia para melhorar a renda dos servidores que estão inativos.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destaca a importância da iniciativa. "Olá, colegas policiais civis! Acabamos de protocolar um ofício ao Delegado-Geral reiterando a necessidade de uma mesa de negociação. É fundamental discutirmos a contratação dos policiais aposentados que podem contribuir significativamente para a nossa instituição".
O diretor dos aposentados do Sindpoc, Carlos Jorge Meira, também comentou sobre a proposta. "Venho aqui trazer para vocês mais uma iniciativa do sindicato voltada para os aposentados. É um passo importante que está tramitando na área da atividade pública e que visa o bem comum."
Eustácio Lopes ressalta que a proposta do Sindpoc busca não apenas melhorar a condição financeira dos policiais aposentados, mas também garantir que a experiência e o conhecimento desses servidores sejam utilizados em benefício da segurança pública da Bahia. "O sindicato aguarda uma resposta positiva do Delegado-Geral e se compromete a continuar lutando pelos direitos e pelo bem-estar dos policiais civis, ativos e aposentados."