Novidades
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc leva pautas da categoria ao Secretário de Relações Institucionais da Presidência da República
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 8 agosto 2025 21:30
Sindpoc leva pautas da categoria ao Secretário de Relações Institucionais da Presidência da República
Em agenda oficial no Palácio do Planalto, realizada na última quinta-feira (7), a comitiva do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) apresentou, de forma contundente, as principais demandas da categoria ao Secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, Júlio Pinheiro. A reunião reforçou o compromisso do sindicato em ampliar o diálogo com o governo federal e buscar soluções concretas para a valorização dos policiais civis.
O secretário demonstrou sensibilidade às pautas apresentadas, comprometendo-se a intermediar, junto aos ministérios competentes, ações que atendam aos pleitos da categoria e fortaleçam a Polícia Civil como pilar essencial da segurança pública.
Durante o encontro, a direção sindical destacou que o fortalecimento da relação entre Estado e União é estratégico para garantir investimentos, melhores condições de trabalho e políticas públicas que assegurem a dignidade profissional dos policiais civis baianos.
“Júlio Pinheiro, que é baiano e já foi prefeito de Amargosa, mostrou-se receptivo e disposto a contribuir para a aproximação entre municípios, estados e o governo federal, reconhecendo a importância do trabalho dos servidores da segurança pública e a legitimidade da atuação sindical na Bahia”, afirmou o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, que esteve acompanhado dos diretores Roberto José, Débora Araújo, Suzivane Andrade e da diretora da FENAPRF, Martha Maria.
#valorização

Departamento jurídico