Novidades
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Reunião tira dúvidas dos aposentados e pensionistas sobre as inconsistências dos contracheques
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 15 julho 2025 20:39
Reunião tira dúvidas dos aposentados e pensionistas sobre as inconsistências dos contracheques
Na manhã desta terça-feira (15), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) realizou uma reunião com aposentados e pensionistas, no Sindnapi, em Nazaré, para tratar sobre as inconsistências dos contracheques referentes ao acordo de 22%, aprovado na ALBA em 29 de abril deste ano. Durante a atividade, foi servido aos associados um delicioso café da manhã com salgados e sucos.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, esclareceu que no acordo aprovado "consta o reajuste da GAPJ dos aposentados e pensionistas e acreditamos que será resolvido no salário de julho".
"As inconsistências nos contracheques serão resolvidas e estamos também cobrando a segunda parte do acordo para que a gestão estadual envie à Assembleia Legislativa um projeto de lei da integralidade e paridade que vai garantir uma aposentadoria digna para os nossos aposentados e pensionistas, pontuou Eustácio Lopes.
O diretor dos aposentados do sindicato, Carlos Jorge Meira, disse que as inconsistências nos contracheques estão ocorrendo por causa de um erro do RH da SAEB/SUPREV, mas a situação será resolvida. "Peço a todos os aposentados e pensionistas que se tranquilizem, pois estamos lutando dia e noite para que os erros sejam corrigidos o mais breve possível", assegurou o dirigente sindical.
O diretor do conselho fiscal do Sindpoc e investigador aposentado, Bernardino Gayoso, parabenizou o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, por ter atendido às demandas dos aposentados e pensionistas no acordo que foi aprovado na ALBA. "Nosso presidente está de parabéns, está dando toda a assistência jurídica e política aos nossos colegas que já estão aposentados e pensionistas. A Polícia Civil é feita por nós, nós que construímos essa história".

Departamento jurídico