Novidades
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
TJ-BA julgará Mandado de Injunção das Polícias Civil e Técnica nesta quarta-feira (16)
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 15 julho 2025 14:50
TJ-BA julgará Mandado de Injunção das Polícias Civil e Técnica nesta quarta-feira (16)
O julgamento prevê a regulamentação de um novo plano de cargos e salários para investigadores, escrivães e peritos da Bahia
Nesta quarta-feira (16), a partir das 8h, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) irá julgar o Mandado de Injunção que prevê a regulamentação de um novo plano de cargos e salários para investigadores, escrivães e peritos da Bahia, de acordo com a Lei Orgânica 11.370/2009. Servidores de Salvador, da Região Metropolitana (RMS) e do interior baiano das Polícias Civil e Técnica irão comparecer ao julgamento com a camisa preta da Polícia Civil da Bahia.
O Sindpoc salienta que, a partir da Lei Orgânica 11.370/2009, os concursos públicos da Bahia passaram a exigir nível superior para ingressar na Polícia Civil. Entretanto, ainda não foi realizada a equiparação salarial das carreiras, que continuam recebendo salário equivalente ao nível médio. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, destaca suas expectativas para o julgamento.
“ É um momento crucial para a valorização dos nossos servidores das Polícias Civil e Técnica. A regulamentação das novas atribuições estabelecidas pela Lei Orgânica 11.370/2009 é um passo fundamental para o reconhecimento do trabalho desses profissionais que desempenham papel fundamental para a segurança pública do nosso Estado”, afirma Eustácio Lopes.
O Sindpoc espera que a decisão do TJ-BA reflita a importância da regulamentação para melhorar a qualidade de vida dos investigadores, escrivães e peritos e, consequentemente, dos serviços prestados à população baiana.
“Estamos confiantes de que a justiça será feita. Esperamos que o Tribunal reconheça a necessidade de valorização salarial dos nossos servidores".mas, pontua o presidente do Sindpoc.
#MandadodeInjunção
#valorização

Departamento jurídico