Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Vice-presidente do Sindpoc convoca categoria para participar do programa
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 1 outubro 2024 20:09
Vice-presidente do Sindpoc convoca categoria para participar do programa "Ronda Policiais Seguras: Ambiente da Polícia Civil da Bahia Livre de Assédio "
A vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Ana Carla Souza, ressalta sobre a quantidade alarmante de casos de assédio moral, sexual, importunação sexual, e abuso de autoridade na Polícia Civil baiana. Ana Carla pede o envolvimento e a participação de toda a categoria na campanha “Ronda Policiais Seguras: Ambiente da Polícia Civil da Bahia Livre de Assédio ”, que será lançada nesta quarta-feira (2), a partir das 9h, no auditório da Faculdade de Economia, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na Praça da Piedade.
“Essa discussão adoece e mata as mulheres. Por isso, estamos trabalhando nessa jornada com o objetivo de extinguir novas ocorrências de quaisquer tipos de assédio. Temos 27 casos em andamento. Precisamos extirpar essa conduta da nossa tão valorosa instituição", destaca a vice-presidente.
A Secretária-Geral do Sindpoc, Luciene Rodrigues, faz o convite para que todos os policiais estejam presentes. “ O sindicato vai fazer rondas nas delegacias para buscar informações de todos os servidores da segurança pública para enfrentar o problema do assédio na PC da BA ”.
A diretora administrativa do Sindpoc, Normízia Alves, reforça que a construção de um ambiente policial mais seguro só é possível com a conscientização e a colaboração de todos. “O combate ao assédio exige união e cooperação. Precisamos permanecer alertas e à disposição para ajudar uns aos outros e, juntos, eliminaremos essas práticas ”, completa Normízia.

Departamento jurídico