Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Investigador preso injustamente é absolvido após defesa jurídica do Sindpoc
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 25 setembro 2024 23:39
Investigador preso injustamente é absolvido após defesa jurídica do Sindpoc
Através da assessoria jurídica do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), o investigador Roberval Ferreira Leite foi absolvido das acusações de suposto envolvimento com organização criminosa, corrupção passiva qualificada, tráfico de drogas, associação ao tráfico, e peculato. O servidor estava sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil da Bahia (Correpol), ficou mais de 3 anos afastado de suas atividades profissionais, e mais de 1 ano preso devido ao processo jurídico.
Luzimário comenta que, em 20 anos de carreira, o investigador nunca havia recebido nenhum procedimento administrativo, o que demonstra sua competência e honestidade no cargo. “A injustiça advinda das acusações dos supostos crimes causaram prejuízos irreparáveis à vida pessoal e profissional de Roberval, afetando sua reputação, prejudicando sua remuneração, promoções, e demais benefícios", explica o advogado.
Segundo o diretor jurídico do Sindpoc, Roberto Cerqueira, Roberval foi contemplado com a assessoria do sindicato desde o início do processo, que, através de uma "atuação de excelência", conseguiu provar a inocência do investigador. “A comprovação da honestidade de Roberval demonstra que a justiça e a verdade se sobressaem diante de todas as ilegalidades e irresponsabilidades às quais o investigador foi submetido. A equipe jurídica do Sindpoc tem o papel de defender nossos filiados e garantir uma representação de ótima qualidade ”, destaca o diretor.

Departamento jurídico