Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc parabeniza policiais civis da 14° Coorpin responsáveis pela maior apreensão de droga deste ano na Bahia
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 23 agosto 2024 19:14
Inteligência Policial
Sindpoc parabeniza policiais civis da 14° Coorpin responsáveis pela maior apreensão de droga de 2024 da Bahia
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) reconhece o desempenho exemplar dos policiais civis da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), pela apreensão de 378 kg de cocaína, sendo a maior operação do gênero deste ano, que aconteceu na última quinta-feira (22), em Irecê, e resultou na prisão de três suspeitos.
A ação policial contou com a colaboração da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CAATI) de Chapada e de Diamantina, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Irecê), além do Serviço de Investigação (SI) das unidades dos municípios de Xique-Xique, Lapão e Ibipeba.
As estratégias da inteligência policial foram capazes de desarticular o laboratório utilizado para refino de drogas, no valor de R$ 11 milhões, bem como a apreensão de tabletes de cocaína, uma pistola de 9 milímetros municiada, um veículo carregado de droga, utilizado para transportá-la para Salvador, uma balança importada, quatro liquidificadores industriais, duas prensas hidráulicas com preço estimado de R$ 36 mil, dentre outros materiais suspeitos. Dois homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido.
Ao todo, 13 laboratórios do mesmo gênero foram desmontados em 2024. O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, enaltece o o trabalho de investigação criminal dos policiais civis responsáveis pelo combate eficaz contra o crime organizado no Estado da Bahia. “Através de operações fundamentais como esta, a sociedade percebe o valor que as atividades dos servidores da segurança pública têm para a sociedade civil. Parabéns pela dedicação de todos os envolvidos”, salienta Eustácio.

Departamento jurídico