Novidades
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Após luta e diálogo do sindicato com o governo, será entregue uma nova Delegacia de Simões Filho
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 13 junho 2024 17:47

A 22ª Delegacia de Simões Filho, conhecida por suas condições precárias, está prestes a ser desativada. A unidade se tornou um símbolo da luta do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) por melhores condições de trabalho e dignidade para os policiais.
Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc, destacou a importância dessa mudança, “A 22ª Delegacia do Simões Filho foi o símbolo de uma luta do nosso Sindicato por melhores condições de trabalho. Aqui foi uma das unidades onde iniciamos a nossa luta por dignidade e valorização salarial. Essa unidade será desativada em breve porque aqui em Simões Filho está sendo construída uma nova delegacia, como em diversas outras cidades da Bahia. Só a luta muda a nossa realidade. Temos que comemorar a cada nova entrega de uma nova delegacia porque foi o sindicato, o Sindpoc que pautou o governo para que o governo tomasse essa iniciativa e hoje está fazendo essas entregas.”
As condições insalubres da delegacia, incluindo o acúmulo de veículos e motos apreendidos, foram alvo de várias denúncias feitas pelo sindicato, que preasionaram o governo a investir na construção de novas unidades.
"A nova delegacia de Simões Filho faz parte de um esforço da gestão da Polícia Civil, SSP e do governo estadual para modernizar as instalações policiais, proporcionando melhores condições de trabalho e, consequentemente, um atendimento mais eficiente à população", concluiu o sindicalista.