Novidades
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Presidente do Sindpoc Agradece Confiança e Atualiza Categoria sobre Negociação Salarial
- Por Alan Deivid Silva
- 6 junho 2024 19:18

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes expressou gratidão à categoria pela confiança depositada na entidade. Ele também saudou os novos associados que estão se filiando, destacando a importância de acreditar na entidade de classe.
Foi abordado a segunda rodada da negociação salarial, que já está em andamento com a autorização do governador Jerônimo Rodrigues. As reuniões ocorrem quinzenalmente, com a próxima agendada para meados de junho. O presidente enfatizou que o objetivo das negociações é estabelecer um novo padrão remuneratório, reestruturando os salários de forma a beneficiar a vida dos policiais civis nos próximos 30 anos.
Historicamente, a categoria teve importantes reestruturações salariais em 1976 e 1997. No entanto, a mudança de 1997 resultou em uma significativa redução salarial para investigadores, escrivães e peritos técnicos, criando um "abismo" comparado à estrutura de 1976. Os aposentados antes de 1997 não conseguiram usufruir do acordo, levando a uma situação financeira precária para muitos, incluindo viúvas e pensionistas.
A reestruturação de 2024 visa corrigir essas injustiças e proporcionar um novo padrão salarial, tanto para os atuais aposentados quanto para os ativos. As negociações envolvem diversas entidades governamentais, buscando assegurar um acordo robusto e vantajoso para toda categoria.
Foi destacado ainda, que após o término das negociações, será convocada uma assembleia para que a categoria possa decidir sobre a aceitação do acordo. "Peço paciência e confiança aos associados, garantindo que a entidade está trabalhando arduamente para alcançar um excelente acordo que beneficiará a vida de todos os policiais civis e suas famílias", concluiu o presidente.