Novidades
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc marca presença em reunião do Planserv
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 29 fevereiro 2024 18:51

A coordenação do Planserv apresentou o aplicativo criado pelo plano para facilitar o agendamento de consultas e exames
Orientar os sindicatos sobre a utilização do aplicativo criado pelo Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) foi o principal objetivo da reunião convocada pela gestão do Planserv, no auditório da Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), na última quarta-feira (28).
O aplicativo foi criado para facilitar o agendamento de consultas, exames, cirurgias, através do reconhecimento facial em hospitais, clínicas, e laboratórios para evitar espera desnecessária.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, participou da reunião e pontua que o aplicativo pretende melhorar a qualidade do serviço prestado do Planserv aos beneficiários. " Com o aplicativo, iremos evitar o uso indevido do plano e vamos melhorar a eficiência do serviço. Será uma ferramenta importante porque vai facilitar o atendimento dos usuários. O Sindpoc e os demais sindicatos se colocaram à disposição para que os associados procurem as entidades para orientação e em caso de dúvidas".
Na ocasião, a coordenação do Planserv orientou que os casos de "baixa complexidade" devem procurar atendimento na "rede de apoio", em hospitais de pequeno porte, a exemplo dos hospitais Prorrope, hospital da Cidade, e hospital São Miguel, que possuem uma quantidade menor de demandas para que os usuários evitem os "grandes hospitais" como o Santa Isabel, o Português, e o Hospital da Bahia que são de alta e média complexidade.
O reconhecimento facial não será obrigatório para crianças de 0 a 5 anos e servidores idosos que tiveram dificuldade com o aplicativo podem procurar os postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
O diretor do Sindpoc, Reonei Menezes, acompanhou Eustácio Lopes na reunião do Planserv.