Novidades
Delegado-Geral destaca luta do Sindpoc para a conquista da Promoção Extraordinária 2026
Promoção Extraordinária 2026 beneficia mais de 1.500 policiais civis
Investigadores anunciam filiações ao Sindpoc
Sindpoc celebra a inauguração da DIRPIN Norte: "Mais uma conquista da atual gestão!
Sindpoc visita policiais civis de Senhor do Bonfim e destaca avanços da categoria
Ações favoráveis do Sindpoc garantem avanço na inclusão do CET sobre horas extras e adicional noturno para policiais civis
SINDPOC na Estrada visita DT de Itagimirim
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 22 setembro 2021 18:20
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) visitou nesta terça-feira (21) a Delegacia Territorial de Itagimirim, recentemente reformada com apoio de empresários do munícipio e da prefeitura. A unidade não dispõe do efetivo necessário para a manutenção dos serviços.
Segundo apuração realizada pelo diretor jurídico do SINDPOC, Roberto Cerqueira, a unidade que é integrante da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Eunápolis, conta apenas com um delegado substituto, um investigador que acompanha o delegado durante as visitas à DT e um servidor da prefeitura encarregado do serviço de registro de ocorrências e procedimentos de escrivão ad hoc, ou seja, nomeado temporariamente.
O SINDPOC pede ao Governo do Estado, à Secretaria de Segurança Pública e à Delegada-Geral para que deem atenção às delegacias integrantes para possam oferecer condições dignas de trabalho para os servidores e de atendimento para a sociedade, além da realização de concurso público para que possa ser sanado os problemas referentes a demanda de pessoal.

Departamento jurídico