Novidades
INVESTIGADORES, ESCRIVÃES E PERITOS TÉCNICOS RECEBERÃO O MAIOR REAJUSTE DO GOVERNO DO ESTADO
PRESIDENTE DO SINDPOC PARABENIZA POLICIAIS CIVIS DE JEQUIÉ PELO MARCO DE 30 DIAS SEM HOMICÍDIOS
Polícia Civil intensifica ações no Lobato para combater a criminalidade
SINDPOC HOMENAGEIA POLICIAIS CIVIS APOSENTADOS DE ALAGOINHAS
SINDPOC PARABENIZA POLICIAIS CIVIS PELA CONQUISTA DA MEDALHA VISCONDE DE ITAPARICA
Sindpoc participa de reunião na 21ª Coorpin de Itapetinga e tira dúvidas dos servidores sobre o PL
Banco de Talentos: investigador da Polícia Civil é referência política no município de Santo Antônio de Jesus onde exerce o cargo de Vereador
- Por Administrador
- 5 junho 2019 12:52

Nesta semana, o nosso quadro Banco de Talentos, homenageia o investigador Altemir dos Santos Dias, 47 anos, 15 anos de Polícia Civil, lotado na 4ª COORPIN de Santo Antônio de Jesus. Devido ao trabalho social que realiza no município, o servidor foi eleito, em 2016, vereador pelo (PODEMOS) com 1.455 votos.
O policial civil foi o sexto vereador mais votado de Santo Antônio de Jesus, uma votação expressiva que reflete o trabalho desenvolvido nas áreas rurais e urbanas do Município.
O investigador realiza palestras nos colégios do município onde debate com jovens sobre o uso das drogas, violência urbana, violência nas escolas, entre outros diversos temas de interesse público que visam promover uma conscientização da Juventude. Ao conceber o esporte enquanto elemento de inclusão social, desenvolve projetos nas áreas rurais e urbanas de estímulo às práticas esportivas.
O mandato do "vereador policial" ao ter como foco a saúde, a Segurança Pública, a educação e o esporte, possui grande aprovação popular. "Em 21 de abril 2016 a Polícia Civil me transferiu de Santo Antônio de Jesus para Valença. A população ficou revoltada, houve uma grande comoção popular em Santo Antônio de Jesus, onde fizeram carreata, panfletagem e manifestação pedindo o meu retorno", lembra o vereador Altemir Dias, ao destacar que é " um policial de responsabilidade e caráter", frisa. A liderança política tem como hobbies praia, viagens, degustar um "bom vinho" e charutos.