Novidades
Diretores do Sindpoc celebram a aprovação da PEC da Integralidade e Paridade
Diretores do Sindpoc visitam coordenadora da 6ª Coorpin e dão boas-vindas
Presidente do Sindpoc visita investigador baleado durante operação em Itapitanga
Diretor do Sindpoc participa de atividade com o Secretário da Serin e apresenta demandas dos policiais civis
Encontro reforça diálogo entre Sindpoc e Casa Civil
Votação da PEC da Integralidade e Paridade nesta terça-feira (9)
Oficial Investigador de Polícia e a VALORIZAÇÃO SALARIAL: PARTICIPE DESSA LUTA!
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 6 setembro 2025 16:26
Oficial Investigador de Polícia e a VALORIZAÇÃO SALARIAL: PARTICIPE DESSA LUTA!
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, informa à categoria que a implementação do cargo "Oficial Investigador de Polícia" com reestruturação salarial, só deverá ocorrer a partir de 2027. O dirigente sindical destaca que o governo do estado só retornará às discussões sobre a negociação salarial a partir de 2027.
Segundo Eustácio Lopes, um acordo de reajuste salarial foi firmado com o Governo do Estado para os anos de 2025 e 2026. O dirigente sindical salienta que a discussão sobre a valorização salarial da categoria será retomada em 2027. "É fundamental que estejamos cientes de que a luta pela valorização e pela adequação da Lei Orgânica Nacional à nossa realidade estadual requer mobilização e engajamento desde já".
O presidente do Sindpoc anuncia a realização de seminários em todas as Coorpins do estado com o objetivo de ouvir os servidores e coletar contribuições para melhorar a proposta de adequação da legislação e discutir a valorização salarial. Os encontros acontecerão tanto no interior quanto na Região Metropolitana (RMS) e na capital.
Após os seminários, uma Assembleia Extraordinária será convocada para aprovar as propostas discutidas. "A participação de todos é crucial nesta luta. Juntos, podemos garantir melhorias significativas para a nossa categoria", finaliza Eustácio Lopes.
#valorizaçãosalarial
#Políciacivil

Departamento jurídico