Novidades
Diretores do Sindpoc celebram a aprovação da PEC da Integralidade e Paridade
Diretores do Sindpoc visitam coordenadora da 6ª Coorpin e dão boas-vindas
Presidente do Sindpoc visita investigador baleado durante operação em Itapitanga
Diretor do Sindpoc participa de atividade com o Secretário da Serin e apresenta demandas dos policiais civis
Encontro reforça diálogo entre Sindpoc e Casa Civil
Votação da PEC da Integralidade e Paridade nesta terça-feira (9)
Seminário na Deam de Itabuna discute implementação da Lei Orgânica Nacional e criação do Cargo de Investigador de Polícia
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 2 setembro 2025 15:50
Na manhã desta terça-feira (2), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Itabuna foi palco de um importante seminário que reuniu investigadores e escrivães da região. O evento teve como foco a implementação da Lei Orgânica Nacional e a criação do cargo Oficial Investigador de Polícia.
Durante a discussão, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar sugestões, propostas, questionamentos e destacaram a relevância do diálogo entre os servidores e o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia. A participação ativa dos presentes foi fundamental para enriquecer o debate, refletindo as necessidades e anseios de quem atua diretamente no dia a dia da segurança pública.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, foi um dos palestrantes do Seminário e ressaltou a importância da iniciativa. "Os seminários serão realizados em toda a Bahia, tanto no interior quanto em Salvador e na Região Metropolitana, e serão essenciais para escutar os servidores. Precisamos fazer um trabalho corpo a corpo, um diálogo contínuo com a categoria, para que possamos avançar nas questões que impactam diretamente nossas atividades e a qualidade do serviço prestado à população", afirmou.
O seminário em Itabuna faz parte de uma série de encontros que visam promover a participação dos servidores nas decisões que afetam suas funções e, consequentemente, a segurança pública do estado.
Eustácio Lopes ressalta que os seminários irão ocorrer em todas as coordenadorias. "Depois teremos uma Assembleia Extraordinária da categoria para aprovação do texto da Lei Orgânica Nacional e da Reestruturação Salarial. Só após a Assembleia Extraordinária iremos encaminhar a nossa proposta para o Governo do Estado. Um grande abraço colegas".
#seminário

Departamento jurídico