Novidades
Diretores do Sindpoc celebram a aprovação da PEC da Integralidade e Paridade
Diretores do Sindpoc visitam coordenadora da 6ª Coorpin e dão boas-vindas
Presidente do Sindpoc visita investigador baleado durante operação em Itapitanga
Diretor do Sindpoc participa de atividade com o Secretário da Serin e apresenta demandas dos policiais civis
Encontro reforça diálogo entre Sindpoc e Casa Civil
Votação da PEC da Integralidade e Paridade nesta terça-feira (9)
Sindpoc entrega Minuta da Lei Orgânica da Polícia Civil ao Delegado- Geral
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 22 agosto 2025 18:10
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) entregou a minuta da Lei Orgânica da Polícia Civil da Bahia ao Delegado-Geral, André Viana (@delegadoandreviana ), o encontro também contou com a participação do presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste (Feipol-NE) e do Sinpol/SE, Jean Rezende, na tarde da última quinta-feira(21).
A entrega da minuta está alinhada com as diretrizes da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis e visa fortalecer a estrutura da Polícia Civil na Bahia. Durante a reunião, foram discutidos temas cruciais para os policiais civis de todo o Nordeste e do Brasil, incluindo a unificação dos cargos, já implementada em Sergipe e em processo de avanço em outros estados da região. A reunião foi considerada produtiva e abriu portas para novas discussões, especialmente sobre o próximo concurso da Polícia Civil da Bahia.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destacou a importância da luta travada pelo sindicato. “Estamos empenhados em garantir melhorias significativas para a nossa categoria, o que, por sua vez, fortalece a segurança pública no estado. A entrega da minuta é um passo importante nesse processo e reflete o nosso compromisso com a valorização dos policiais civis baianos”, salientou o dirigente sindical acompanhado do presidente da AEPEB Jeferson Barlito, do presidente do Sindpep, Matheus Bereh, da advogada Edlamar Conceição, e dos diretores Carlos Jorge Meira, Roberto José e Vilson Costa.
#valorizacao

Departamento jurídico