Novidades
INVESTIGADORES, ESCRIVÃES E PERITOS TÉCNICOS RECEBERÃO O MAIOR REAJUSTE DO GOVERNO DO ESTADO
PRESIDENTE DO SINDPOC PARABENIZA POLICIAIS CIVIS DE JEQUIÉ PELO MARCO DE 30 DIAS SEM HOMICÍDIOS
Polícia Civil intensifica ações no Lobato para combater a criminalidade
SINDPOC HOMENAGEIA POLICIAIS CIVIS APOSENTADOS DE ALAGOINHAS
SINDPOC PARABENIZA POLICIAIS CIVIS PELA CONQUISTA DA MEDALHA VISCONDE DE ITAPARICA
Sindpoc participa de reunião na 21ª Coorpin de Itapetinga e tira dúvidas dos servidores sobre o PL
Sindpoc e Fetrab convocam a categoria para Audiência Pública sobre o Programa
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 10 dezembro 2024 14:44

Sindpoc e Fetrab convocam a categoria para Audiência Pública sobre o Programa "Minha Casa, Minha Vida Servidor Público" nesta quarta-feira (11)
Nesta quarta-feira (11), a partir das 9h30min, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) será palco de uma audiência pública relevante para os servidores da Polícia Civil. A deputada Fabíola Mansur (PSB-BA) atendeu ao pedido da Fetrab, por meio de reunião com o Sindpoc, para discutir uma proposta de financiamento da "casa própria" voltada especificamente aos policiais civis baianos.
O evento contará com a presença do presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, que trará à tona a realidade enfrentada pelos policiais civis, que, em sua maioria, atuam em condições de risco e não podem residir em áreas conflagradas ou de alta periculosidade. "Em uma pesquisa realizada pelo Sindpoc, mais de 90% dos servidores afirmaram não possuir um imóvel e expressaram o desejo de conquistar a casa própria, aguardando um programa de financiamento por parte do Governo do Estado", pontua.
Eustácio Lopes esclarece que a proposta a ser discutida envolve a utilização de precatórios de ações judiciais vitoriosas de diversos policiais civis. "Esses precatórios poderão ser aproveitados para amortizar o financiamento do imóvel, oferecendo uma solução viável para a realização do sonho da casa própria", sugere.
Durante a audiência, a deputada Fabíola Mansur se comprometerá a levar as reivindicações dos policiais civis ao governador Jerônimo Rodrigues, com o objetivo de sensibilizá-lo para a criação de um programa específico que atenda às necessidades da categoria.
"A participação de todos é fundamental para que possamos construir um futuro melhor para os trabalhadores da Polícia Civil. Contamos com a presença de todos na audiência pública!", finaliza o líder sindical. "Juntos, vamos lutar pela casa própria e pela dignidade dos policiais civis!", finaliza o líder sindical.