Novidades
Vice-Presidência da Alba recebe entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Mais uma conquista!
Investigador é homenageado como "Policial Civil VIP" em Presidente Tancredo Neves
Diretores do Sindpoc visitam policiais civis na Custódia: “Um apoio necessário!”
PRESIDENTE DO SINDPOC PARABENIZA POLICIAIS CIVIS PELA RÁPIDA RECUPERAÇÃO DE CELULAR FURTADO
SINDPOC ACOMPANHA CASO DE AMEAÇA E DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA ⚖️
Investigador Vockton Carvalho Freire é homenageado com a medalha Thomé de Souza
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 8 maio 2024 17:07

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) representado pelo presidente, Eustácio Lopes, e pela vice-presidente, Ana Carla Souza, marcou presença na sessão solene para entrega da Medalha Thomé de Souza ao investigador de polícia Vockton Carvalho Freire, na noite da última terça-feira(7), na Câmara de Vereadores de Salvador ( CMS).
O investigador enfrentou corajosamente um confronto com criminosos, na Operação Fauda, no bairro de Valéria, em 15 de setembro de 2023. Durante a ação policial, o policial federal Lucas Caribé foi alvejado e veio a óbito e Vockton foi atingido no braço e no olho esquerdo. A concessão da Medalha Thomé de Souza ao servidor foi uma iniciativa do vereador Alexandre Aleluia (PL)
"Infelizmente, durante a operação, perdemos o nosso querido Lucas Caribé, um homem de operações. Sigo com meus irmãos de combate para fazer o que mais nós gostamos e mais sabemos fazer. A atividade policial é um risco constante. Convivemos com a morte todos os dias e lutamos para proteger a sociedade de acordo com o amparo da lei. Na essência, gostamos da simplicidade de praticar o bem, e da busca pelo aprimoramento constante", disse o investigador Vockton Carvalho no momento em que recebeu a medalha Thomé de Souza acompanho pela esposa e pelos pais.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, ressalta que Vockton recebeu a medalha Thomé de Souza por causa de seu ato de bravura, de honra, e de coragem para defender a sociedade e combater o crime organizado do Estado.
" Os colegas foram vítimas de uma emboscada, perpetrada por uma facção criminosa, que invadiu o bairro contra outra facção. Lucas Caribé veio a óbito e o colega Vockton foi atingido no braço e teve a perda de um olho. A atividade policial é uma atividade em que o servidor coloca todos os dias a própria vida em risco. Homenagem mais do que merecida".