Novidades
Vice-Presidência da Alba recebe entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Mais uma conquista!
Investigador é homenageado como "Policial Civil VIP" em Presidente Tancredo Neves
Diretores do Sindpoc visitam policiais civis na Custódia: “Um apoio necessário!”
PRESIDENTE DO SINDPOC PARABENIZA POLICIAIS CIVIS PELA RÁPIDA RECUPERAÇÃO DE CELULAR FURTADO
SINDPOC ACOMPANHA CASO DE AMEAÇA E DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA ⚖️
Sindpoc marca presença na solenidade de formatura de 712 novos policiais civis
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 3 abril 2024 11:25

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) celebra a conclusão do curso de formação promovido pela Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol) de 712 novos servidores da Polícia Civil que irão ampliar o quadro de delegados, investigadores, e escrivães.
A solenidade de formatura ocorreu na última terça-feira (3), no Centro de Cultura Cristã da Bahia, localizado no bairro do Costa Azul, da capital baiana, e a nomeação dos novos policiais civis foi publicada, nesta quarta-feira (3), no Diário Oficial do Estado (DOE).
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, comemora a conclusão do curso de formação da turma de 2022 e salienta que os novos servidores serão fundamentais para ampliar o efetivo da Polícia Civil e fortalecer o trabalho de investigação criminal. "Com os novos servidores vamos reforçar o combate ao crime organizado e à violência no nosso Estado. Desejamos aos novos colegas uma bela caminhada nesse novo ciclo profissional e pessoal. Sejam bem-vindos e bem-vindas à instituição da Polícia Civil da Bahia ", pontua o sindicalista.
O curso de formação da Acadepol teve duração total de 554 horas divididas entre aulas teóricas, práticas, estágio supervisionado, e visitas técnicas. Segundo dados da Polícia Civil, dos 712 formandos 43% são mulheres. O curso foi destinado à turma aprovada no último concurso público Saeb/2022.
O evento contou a participação da vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, do diretor Reonei Menezes, do governador Jerônimo Rodrigues, da Delegada-Geral, Heloísa Brito, do Secretário da Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, dentre outras autoridades políticas.