Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 9ª DT e mobilizam servidores para Campanha Salarial 2026
Sindpoc participa de reunião que firma pacto contra o feminicídio em Ilhéus
Diretores mobilizam servidores para Campanha Salarial 2026
Servidores comemoram substituição para investigadores e escrivães em Itaberaba
Bahia às cegas: Quando a gestão do Departamento desmonta a perícia e entrega a identificação criminal ao colapso
Sindpoc dialoga com a Serin para tratar de pautas dos ativos e aposentados
Segunda edição do projeto de empoderamento feminino e defesa pessoal é realizado em Jequié
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 21 julho 2023 20:38
A comunidade do bairro Mandacaru, na cidade de Jequié, participou da segunda edição do inspirador projeto de empoderamento feminino e construção da defesa pessoal, na última quinta-feira (21).O evento foi realizado em parceria com o Colégio Estadual Luiza Mahin e contou com a participação de cerca de setenta alunos do período noturno.
A ação principal foi uma roda de conversa que abordou temas cruciais como a violência de gênero e o fortalecimento da mulher na sociedade. Na ocasião, esteve presente o medalhista pan-americano de judô, Diego Santos, representando o Instituto Diego Santos, que aproveitou a ocasião para compartilhar a experiência que possui com o esporte e sua trajetória de conquistas.
Diego Santos que, recentemente ganhou medalha de bronze no último Panamericano, ministrou uma oficina de defesa pessoal destinado às mulheres presentes no evento, promovendo a capacitação e o empoderamento.
A iniciativa também contou com a presença dos diretores do Sindpoc, Luciano Torres, Débora Pereira, e Suzivane Andrade, que desempenharam um papel fundamental para o desenvolvimento do projeto.
O projeto de empoderamento feminino e defesa pessoal é uma parceria entre o Colégio Estadual Luiza Mahin e o Instituto Diego Santos, que coordena o complexo de ginásios esportivos na Bahia.

Departamento jurídico