Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Diretoras do Sindpoc entregam projeto de enfrentamento à violência contra a mulher ao governador Jerônimo Rodrigues
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 31 maio 2023 9:37
Diretoras do Sindpoc entregam projeto de enfrentamento à violência contra a mulher ao governador Jerônimo Rodrigues.
O evento ocorreu no município de Ilhéus
A diretora da Secretaria da Mulher e Identidade de Gênero e Raça, Débora Araújo, e a diretora regional de Jequié, Suzivane Viera, juntamente com o diretor regional de Vitória da Conquista, Sanderson Roberto, estiveram presentes na chegada das bandeiras em Poções, Bahia. Durante o evento, foi mantido um importante encontro com o Governador Jerônimo Rodrigues (PT) no qual foi entregue o projeto de enfrentamento à violência contra a mulher desenvolvido pela regional de Jequié.
O projeto, que está em desenvolvimento há algum tempo, visa combater a violência contra as mulheres na região e obteve o apoio do governador. Nesta quarta-feira (31) terá início a implementação dessa iniciativa que busca trazer soluções efetivas para um problema que aflige a sociedade.
Duante a reunião, o projeto foi entregue pessoalmente ao governador que aproveitou a ocasião para destacar que possui uma trajetória política marcada pelo engajamento no combate à violência de gênero. " Além disso, foram estabelecidos contatos com diversos deputados, incluindo, parlamentares federais como Antônio Brito (PSD) e Waldenor Pereira (PT), demonstrando o comprometimento deles com a pauta", salienta a diretora Débora Araújo.
Também foi estabelecido diálogo com Luiz Caetano, Secretário das Relações Institucionais (Serin), e com outros representantes que foram receptivos e dispostos a colaborar com o processo de combate à violência contra a mulher. "A continuidade desse diálogo é fundamental para fortalecer a valorização dos profissionais envolvidos nessa luta, como investigadores, escrivães e peritos técnicos", pontuou a diretora do Sindpoc.
Os projetos em desenvolvimento visam estabelecer uma parceria com a comunidade, a Polícia Civil e autoridades públicas e têm como objetivo promover a conscientização, prevenção e punição dos casos de violência contra a mulher. "A união de esforços entre diferentes atores é fundamental para alcançar resultados efetivos e proporcionar um ambiente mais seguro para todas as mulheres”, frisou Débora Araújo. O evento em Poções ocorreu na última sexta-feira (26).

Departamento jurídico