Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Câmara Municipal homenageia investigador Raphael Rangel com título de cidadão Euclidense
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 22 maio 2023 15:39
Devido ao trabalho de combate ao crime organizado, o investigador lotado na 25° Coorpin, do município de Euclides da Cunha, Raphael Rangel, 42 anos, natural do Rio Grande do Norte, foi homenageado pela Câmara Municipal da cidade com o título de cidadão Euclidense.
Raphael Rangel ressalta que a homenagem feita pela Câmara de Vereadores demonstra a importância do trabalho de inteligência e de investigação criminal para o município e o país de uma forma geral. " Foi muito importante, enquanto investigador de Polícia, receber essa homenagem. Me dedico todos os dias para prestar o melhor atendimento possível à população. O título representa o reconhecimento do meu trabalho para reduzir os índices de criminalidade e aumentar a quantidade de casos elucidados na luta diária contra a violência e em prol do cidadão ", celebra o investigador.
Raphael José Dantas Rangel, é bacharel em Direito, bacharel em Ciências Contábeis, pós- graduado em Segurança Pública e Privada, pós-graduado em Investigação e Inteligência Polícial, ingressou na Polícia Civil da Bahia em agosto de 2016, com a primeira lotação provisória na cidade de Paulo Afonso, sendo lotado na cidade de Euclides da Cunha, em 26/12/2016, assumindo, em 2017, a chefia do setor de Investigação e Inteligência da 25 ° Coorpin.
Após quase 6 anos à frente do Setor de Inteligência (SI), de Euclides da cunha, conseguiu reduzir drasticamente os índices de criminalidade em cooperação com os demais colegas da Polícia Civil, e outras forças da Segurança Pública.
A qualidade do atendimento disponibilizado à população, mesmo fora do horário de expediente, e a quantidade de foragidos da justiça que tinham mandados de prisões por todo território nacional, e que foram presos pelo investigador Raphael Rangel, ao utilizar uma "forma própria" de encontrar os foragidos, crimes esses que eram considerados até então sem solução, chegando a marca de 152 mandados de prisões cumpridos, no ano de 2022, foram fundamentais para receber o título de cidadão Euclidense, que ocorreu neste mês de maio.

Departamento jurídico