Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Diretores do Sindpoc celebram adiamento da votação do PL:
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 10 maio 2023 15:40
Na última terça-feira(9), representantes do Sindpoc estiveram presentes em uma reunião, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para celebrar o adiamento da votação do Projeto de Lei (PL) que prevê reajuste salarial de apenas 4% para os servidores públicos do Estado. A reunião contou as presenças da vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, do deputado estadual Diego Castro (PL), do deputado estadual Leandro de Jesus (PL), e dos diretores do sindicato: Arlene Lelis, da secretaria da "Mulher, Identidade de Gênero e Raça", Edson Lima, diretor do Recôncavo, e Edvaldo Santos, diretor do Interior.
O deputado Diego Castro (PL-BA) salientou a insatisfação com o reajuste de apenas 4% anunciado pelo Governo do Estado e destacou que " o Projeto de Lei que está na casa não atende as expectativas da categoria e não houve uma discussão profunda com estes que representam as suas respectivas classes".
"Entretanto, é importante que todas as categorias, todas as forças da segurança pública participem no dia da votação. O que nós ouvimos aqui nos corredores de quem está no governo é que vai ser assim e ponto final. Sem diálogo com os servidores e isso é desrespeito", frisou o deputado Leandro de Jesus (PL-BA).
A decisão de adiar a votação até a próxima terça-feira (16/05) foi vista como "uma vitória da categoria que terá mais tempo para lutar contra os 4% de reajuste", finalizou Diego Castro.

Departamento jurídico