Novidades
"Polícia Cidadã" em Itapuã: Serviços Gratuitos para os Servidores nesta Quinta (6) e Sexta (7)
Sindpoc e Demep firmam parceria para oferecer serviços de saúde na próxima edição do "Polícia Cidadã"
Sindpoc marca presença em seminário sobre o fim da Escala 6X1
Diretores do Sindpoc visitam a 3ª DT do município de Humildes
Diretores do Sindpoc visitam a DEATI e dialogam com os servidores
Escrivã e investigadora associadas do Sindpoc são absolvidas de acusação de tortura
Servidores da Segurança Pública baiana anunciam que vão
- Por Felipe dos Santos Conceição
 - 5 maio 2023 15:25
 
                               Policiais penais, militares, e bombeiros decidiram também aderir à "ocupação" da ALBA que foi deliberada, na última quinta-feira (4), durante Assembleia dos policiais civis
Investigadores, escrivães, peritos, bombeiros, e militares irão "ocupar" a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na próxima segunda-feira (8), às 10h. Após realização da Assembleia Extraordinária Geral, realizada na última quinta-feira (4), pelo Sindpoc, Assipoc, e Aepeb-Sindicato, que deliberou a ocupação da ALBA por policiais civis, a União dos Profissionais de Segurança Pública da Bahia (UNIPROSEG), entidade que representa 90% dos servidores públicos da Segurança Pública baiana, anuncia que também vai participar da "ocupação " da ALBA, que será por tempo indeterminado.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Eustácio Lopes, destaca que o objetivo da "ocupação" é chamar atenção da sociedade, dos parlamentares, e do Governo do Estado para a importância da gestão adotar uma política de valorização dos servidores públicos da Segurança Pública baiana.
" Os trabalhadores da Segurança Pública não podem receber o mesmo reajuste dos demais servidores do Estado, pois exercemos atribuições de alta periculosidade e lutamos, todos os dias, incansavelmente, em defesa da sociedade civil, do combate à violência, e ao crime organizado. O servidor precisa ter o trabalho reconhecido e se sentir valorizado para exercer suas funções laborais com motivação.Não vamos aceitar o reajuste de apenas 4%, e nós policiais civis precisamos, em caráter de urgência, que o Salário de Nível Superior seja implementado conforme previsto na Lei Orgânica11.370/2009 ", pontua o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes.
Ascom Sindpoc Jaqueline Barreto (71 )991337802 / Foto: Ascom Sindpoc
                           
                                    
                                                    
                                                    
                                                    
                                                    
                                                    
                                           
                                   
                  Departamento jurídico