Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Por causa das fortes chuvas, delegacia do Sul da Bahia alaga e tem atendimento suspenso
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 27 abril 2023 9:55
Os móveis foram cobertos por policias civis da unidade
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) informa que a Delegacia Territorial de Belmonte, localizada na Costa do Descobrimento, Sul da Bahia, devido às fortes chuvas que caíram na região, encontra-se alagada, com problemas elétricos, e de infraestrutura de uma forma geral. O atendimento ao público foi suspenso, na última terça-feira (25), os móveis e computadores foram cobertos por policias civis que estavam na unidade.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, afirma que o Estado vem avançando nas reformas das delegacias e pede ao governador, à delegada-geral, Heloísa Brito, e ao secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, para que a Delegacia de Belmonte seja incluída no rol das unidades que vão passar por reformas do Estado.
"Foi um fenômeno extraordinário, um fenômeno natural que alagou toda a cidade com as fortes chuvas que atingiram o Sul e o Extremo-sul da Bahia. Mas demonstra, também, que a unidade precisa de uma reforma geral, e que está com vários problemas estruturais. Precisa de novos equipamentos, de novos computadores, de novos móveis. O sindicato conta com a sensibilidade da Delegada-Geral, do secretário de Segurança Pública, e do governador Jerônimo para que a Delegacia de Belmonte seja também inserida na relação das delegacias que vão passar agora pelas reformas do Estado ", solicita Eustácio Lopes.

Departamento jurídico