Novidades
SINDPOC acompanha 1º Encontro de Armamento e Tiro de Pistola com GATTIs do DIRPIN Leste
Associada do SINDPOC conquista na Justiça revisão da estabilidade econômica e pagamento de valores retroativos
SINDPOC participa de reunião extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil da Bahia
Policiais civis de Valença prendem 11 pessoas e apreendem 82 armas; SINDPOC parabeniza a equipe
SINDPOC e Fetrab anunciam ampliação da rede hospitalar na Região Metropolitana para policiais civis e servidores públicos
Governo rejeita proposta das entidades e nova sessão do Mandado de injunção será em 16 de novembro no TJ-BA
Por causa das fortes chuvas, delegacia do Sul da Bahia alaga e tem atendimento suspenso
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 27 abril 2023 9:55
Os móveis foram cobertos por policias civis da unidade
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) informa que a Delegacia Territorial de Belmonte, localizada na Costa do Descobrimento, Sul da Bahia, devido às fortes chuvas que caíram na região, encontra-se alagada, com problemas elétricos, e de infraestrutura de uma forma geral. O atendimento ao público foi suspenso, na última terça-feira (25), os móveis e computadores foram cobertos por policias civis que estavam na unidade.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, afirma que o Estado vem avançando nas reformas das delegacias e pede ao governador, à delegada-geral, Heloísa Brito, e ao secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, para que a Delegacia de Belmonte seja incluída no rol das unidades que vão passar por reformas do Estado.
"Foi um fenômeno extraordinário, um fenômeno natural que alagou toda a cidade com as fortes chuvas que atingiram o Sul e o Extremo-sul da Bahia. Mas demonstra, também, que a unidade precisa de uma reforma geral, e que está com vários problemas estruturais. Precisa de novos equipamentos, de novos computadores, de novos móveis. O sindicato conta com a sensibilidade da Delegada-Geral, do secretário de Segurança Pública, e do governador Jerônimo para que a Delegacia de Belmonte seja também inserida na relação das delegacias que vão passar agora pelas reformas do Estado ", solicita Eustácio Lopes.

Departamento jurídico