Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Audiência pública debate a importância da implementação da Polícia Penal na Bahia
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 26 abril 2023 14:30
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizou, na última terça-feira (25), audiência pública sobre a necessidade de implementação da Polícia Penal na Bahia. A criação da Polícia Penal foi aprovada pelo Congresso Nacional há mais de três anos, através da Emenda Constitucional nº 104/2019, mas a Bahia é o único Estado que ainda não implementou a Polícia Penal no Brasil. O Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb) acredita que a medida irá trazer mais reconhecimento aos servidores do sistema prisional e benefícios à sociedade civil, pois, segundo a entidade, irá fortalecer o combate à violência e ao crime organizado no Estado.
A audiência foi articulada pelo deputado estadual Diego Castro (PL-BA) e contou com as presenças dos diretores do Sindpoc Ana Carla Souza, Érico Araújo, Jadilson Ferreira , Luciene Rodrigues, de diversos parlamentares, representantes de sindicatos, e policiais de quase todos os Estados do país.
A vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, destacou a importância da implementação da Polícia Penal para o reconhecimento e valorização dos servidores. "A demanda por essa mudança é antiga e os policiais esperam que suas vozes sejam ouvidas e que seja implementada em breve".

Departamento jurídico