Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Em reunião com a assessoria de Afonso Florence, diretoras do Sindpoc destacam importância da implementação do
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 24 abril 2023 13:25
Na luta pela implementação do "Salário de Nível Superior" , por valorização dos policiais civis baianos, e melhores condições de trabalho, as diretoras do Sindpoc Suzivane Andrade e Débora Pereira se reuniram com a assessoria do deputado federal e secretário da Casa Civil, Afonso Florence (PT-BA). Na oportunidade, foi exposto ao assessor parlamentar, Adriano Souza, a insatisfação da categoria com a ausência de regulamentação do artigo 46 da Lei Orgânica 11. 370/09 da Policia Civil da Bahia que enquadrou as carreiras de investigadores, escrivães, e peritos técnicos como de nível superior, entretanto, os servidores continuam recebendo salário correspondente ao nível médio.
Além da pauta do " Salário de Nível Superior ", durante a reunião as diretoras do Sindpoc destacaram que os policiais civis baianos ocupam a 2° posição quando o assunto é a pior remuneração do Brasil, mesmo a Bahia estando em 7° lugar para arrecadação do Produto Interno Bruto (PIB). " O fosso salarial dos policiais civis tem sido uma vergonha nacional para o Estado da Bahia e o Sindpoc acredita que o secretário da Casa Civil, Afonso Florence, e o governador Jerônimo Rodrigues, estão sensíveis em valorizar estes policiais", pontuaram.
As dirigentes sindicais Suzivane Andrade e Débora Pereira afirmaram que " a esperança para alcançar o salário de Nível Superior foi ainda mais reforçada com o diálogo com o assessor Adriano Souza e estão na expectativa de que essa valorização está bem próxima de acontecer ".

Departamento jurídico