Novidades
Sindpoc parabeniza policiais do Denarc e CORE pela captura de suspeito do homicídio de Mãe Bernadete
Sindpoc anuncia Seminário em Eunápolis na próxima segunda-feira (15)
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Diretores do Sindpoc visitam sede da Correpol
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 20 abril 2023 11:38

O diretor jurídico do Sindpoc Laércio Nascimento e o coordenador do interior Edvaldo Santos visitaram a sede da Correpol, na última quarta-feira (19). Na oportunidade, orientaram os policiais civis da unidade sobre as ações jurídicas dos associados, em especial, as ações que geram redução na remuneração.
O diretor Edvaldo Santos frisou que “as práticas abusivas provocam na vida do ser humano transtornos psicológicos e financeiros, provocando sofrimento familiar. Mediante tais situações, estamos prestando apoio psicossocial e humanitário aos policiais”, destaca.
Na ocasião, os diretores do Sindpoc, pontuaram que, diuturnamente, o sindicato "trabalha na defesa dos direitos constitucionais dos associados. Buscando combater atos ilegais perpetrados pelo secretário de Administração, o qual ingressa com ações que ocasionam em uma redução da remuneração de parte dos vencimentos dos policiais civis como GAPJ, CET e Auxílio-Alimentação".
O diretor Laércio Nascimento salientou que "em 02 de março de 2022 obtivemos a decisão de acordão, no sentido de conceder a segurança para determinar que a autoridade coautora restabeleça o pagamento regular dos vencimentos mensais, sem qualquer tipo de redução, devendo fazer a restituição dos valores indevidamente descontados, tal decisão corrobora com o pensamento dos advogados do nosso setor jurídico", finaliza.