Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
A luta pela implementação da Lei Orgânica 11.370/ 2009 que prevê o "Salário de Nível Superior" para investigadores, escrivães, e peritos técnicos da Polícia Civil baiana ganhou o apoio de mais um parlamentar. Em reunião com o investigador Raphael Rangel, lotado na 25° Coorpin, do município de Euclides da Cunha, neste último domingo (2), o deputado federal Gabriel Nunes ( PSD-BA) declarou que "vai estar ao lado dos policiais civis nessa caminhada" e não vai "medir esforços" para que a Lei Orgânica seja efetivada.
" O deputado foi bastante solícito com o nosso pleito e disse que vai fazer de tudo para que o Salário de Nível Superior seja implementado conforme consta na Lei Orgânica. Além disso, o deputado garantiu que vai buscar mais apoios da base aliada e do governador Jerônimo Rodrigues ", celebra o investigador Raphael Rangel.
A Lei Orgânica 11.370/2019 do Governo do Estado instituiu os investigadores, escrivães e peritos técnicos como carreiras de nível superior. Entretanto, os policiais civis continuam com o piso salarial correspondente ao nível Médio.
Ascom Sindpoc

Departamento jurídico