Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Cobrapol pede audiência pública a senador Paulo Paim para discutir sobre violência cometida contra policial civil na Bahia
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 31 março 2023 10:10
A Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) se reuniu, na tarde dessa quarta-feira (29), com o senador Paulo Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, para tratar sobre a violência policial cometida contra o investigador da Polícia Civil da Bahia Adson Gomes Miranda, em março deste ano, motivada por questões raciais.
Na ocasião, a Cobrapol solicitou uma audiência pública para abordar a questão na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. Outros temas de interesse nacional da categoria também foram abordados durante o encontro. “Foi um absurdo o que aconteceu, somente pelo fato de ele ser negro, rastafari”, comentou o diretor da Cobrapol Ênio Nascimento. “Queremos nos unir com o Congresso Nacional e com o governo federal para combater esse tipo de situação”, disse.
A intenção é apresentar o policial civil Adson Gomes durante a audiência para que ele possa contar sua história. Também devem ser levados especialistas da área para abordar o tema em questão.
O senador Paulo Paim se dispôs a ajudar e fará o requerimento para marcar a audiência. “Fico feliz que tenham vindo aqui provocar esse debate”, disse. “Sou autor do projeto de lei que trata sobre a abordagem policial, que visa qualificar a abordagem”, destacou. O Projeto de Lei em questão é o 5.231/2020, que já foi aprovado no Senado Federal e tramita na Câmara dos Deputados.
Além de Ênio Nascimento, participaram da reunião os diretores Humberto Mileip, Diego Vaz e Alex Galvão.
ASCOM - Cobrapol

Departamento jurídico