Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Centrais sindicais se reúnem com o governador Jerônimo Rodrigues e iniciam diálogo com a gestão estadual
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 29 março 2023 15:18
Com a proposta de debater a situação dos trabalhadores do Estado da Bahia, bem como abrir uma mesa para diálogo com a gestão estadual, nesta terça (28/03), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), representantes das centrais sindicais se reuniram com o governador Jerônimo Rodrigues.
O presidente da Força Sindical, Emerson Gomes participou da reunião e discorreu sobre o encontro. “A reunião com o governador Jerônimo foi fruto de uma pauta que havíamos apresentado durante a campanha, agora nesse momento entregamos a ele uma pauta mais prioritária. “Nesse segundo momento pedimos a Jerônimo um canal de diálogo constante com sua gestão, onde pudéssemos abordar as questões dos trabalhadores, bem como tratar as demandas do governo x servidor (plano de carreira, reajuste, valorização profissional), todos esses pontos serão tratados nessa mesa”, afirmou Emerson Gomes.
Gomes explica sobre a mesa permanente: “Nessa mesa teremos a participação da SETRE, tendo em vista que é a secretaria que trata sobre essas demandas do trabalho e SERIN.
Por fim, foi acertada também a participação das centrais sindicais nas discussões do Plano Plurianual (PPA) e a inclusão das demandas dos trabalhadores no orçamento estadual”, disse ele.
“Na nossa avaliação a reunião foi positiva, pois, até não tínhamos essa abertura, mas a partir de agora, podemos afirmar que temos um governo que conversa e escuta o movimento sindical e a esperança essa abertura seja perene e juntos possamos construir tanto para os trabalhadores, governo e, sobretudo sociedade
Além de Emerson Gomes participaram da reunião, Ailton Araújo (CTB), a presidente da Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT Bahia), Maria Madalena Firmo; o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Marcelo Carvalho; o presidente da Força Sindical, Emerson Gomes; o representante da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Nelson Pereira; Representando o governo da Bahia, participaram os secretários de Relações Institucionais, Luiz Caetano; do Trabalho, Emprego Renda e Esporte, Davidson Magalhães; e o chefe de gabinete do governador, Adolpho Loyola.
Fonte: ASCOM - SINDPOC

Departamento jurídico