Novidades
Sindpoc e Demep firmam parceria para oferecer serviços de saúde na próxima edição do "Polícia Cidadã"
Sindpoc marca presença em seminário sobre o fim da Escala 6X1
Diretores do Sindpoc visitam a 3ª DT do município de Humildes
Diretores do Sindpoc visitam a DEATI e dialogam com os servidores
Escrivã e investigadora associadas do Sindpoc são absolvidas de acusação de tortura
Comunicado
Cobrapol solicita audiência em Ministérios para tratar sobre violência cometida contra policial civil na Bahia
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 9 março 2023 14:20
O presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Adriano Bandeira, protocolou nesta quarta-feira (8), no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e no Ministério da Justiça e Segurança Pública, uma solicitação de audiência com os ministros das pastas, Silvio Almeida e Flávio Dino, respectivamente, para tratar sobre a agressão sofrida, por questões raciais, pelo investigador da Polícia Civil da Bahia Adson Gomes Miranda, durante sua folga no carnaval no Estado, por cinco policiais militares.
No Ministério dos Direitos Humanos, a reunião foi realizada com a assessoria direta do ministro Silvio Almeida. A entidade pediu que a questão da violência policial seja colocada em pauta pela pasta e que políticas públicas sejam adotadas. “Somos totalmente contra a violência policial e, principalmente, quando cometida contra as pessoas negras. Não vamos deixar essa pauta silenciar”, destacou o presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira.
A Cobrapol sugeriu que o Ministério disponibilize os canais da Ouvidoria para que os policiais civis denunciem situações como a sofrida por Adson. A assessoria informou que o canal para denúncias é o Disque 100.
Fonte: Ascom - COBRAPOL

Departamento jurídico