Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Aposentados e pensionistas da PCBA participam de mais uma edição do café da manhã promovido pelo SINDPOC
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 25 agosto 2022 15:35
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) promoveu nesta quinta - feira (25) de mais uma edição do Café da Manhã com Aposentados e Pensionistas, evento no qual servidores de carreira encontram a chance de se reunir, dialogar e discutir questões relativas à classe.
Um dos participantes do café da manhã, o IPC aposentado Nilson de Jesus relembrou os anos de serviço prestado à segurança pública. “Trabalhei na Delegacia de Furtos de Veículos (DRFRV) por mais de 30 anos; estou aqui hoje no café da manhã do SINDPOC, não tenho o que falar, estamos reivindicando nossos direitos”, comentou o investigador Nilson.
Além das pautas trabalhistas, o café da manhã proporcionou aos servidores da Polícia Civil baiana a chance de reencontrar colegas e amigos que fizeram durante o tempo de serviço. “É uma coisa muito boa, como nada vai unir todo esse povo”, descreveu o IPC Antônio Pinto, aposentado após 37 de atuação. “Tem uns que estão sumidos, tem uns que não aparecem, não se encontram, conviveram tanto tempo juntos como família e depois se desuniram”, concluiu.
O diretor sindical responsável pelos aposentados associados ao SINPOC, Carlos Meira, comentou a importância do evento para a categoria. “Hoje esses encontros fazem com que a gente volte a se ver, a conversar; então esse 3º encontro é para essa essência, para que a gente fortaleça mais ainda esse elo com os aposentados”, disse Meira.
Durante sua fala, o diretor de aposentados da entidade sindical relembrou a relevância dos aposentados e afirmou que os presentes no evento “são pessoas de uma experiência que na Polícia Civil foi dada continuidade de muitas operações, investigações, partindo desses senhores e dessas senhoras que hoje marcaram presença aqui, para fazer uma polícia melhor”.
Sobre a atuação do SINDPOC junto a classe dos aposentados da PCBA, o diretor Meira pontuou que “o sindicato tem uma parcela muito positiva em relação a esses encontros através do nosso presidente Eustácio Lopes e sua diretoria, que tem feito com que nós possamos ter voz e vez”. O diretor Carlos Meira concluiu sua fala fazendo votos para que os eventos se perpetuem com uma melhoria contínua e uma categoria de aposentados ainda mais participativa.

Departamento jurídico