Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
MJSMF: Cidade de Alagoinhas tem manifestação dos policiais civis em prol do salário de nível superior
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 3 agosto 2022 16:54
Os policiais civis liderados pelo Movimento Juntos Somos Mais Fortes (MJSMF), realizaram mais um protesto reivindicando o salário de nível superior, dessa vez na cidade de Alagoinhas, nesta terça - feira (02).
Os IPC's, EPC's e Peritos técnicos se concentraram em frente à sede da 2ª Coorpin/Alagoinhas com a Delegacia Territorial (DT), o equipamento que foi requalificado, e no local estava ocorrendo o ato de inauguração com a presença do governador Rui Costa, a DG Heloisa Campos e outras autoridades.
Com apitos, faixas, cartazes e palavras de ordens os policiais chamaram atenção dos presentes na solenidade.
No ato os servidores cobravam do governador Rui Costa a efetivação do salário de nivel superior para a categoria e também a justa valorização.
“Queremos somente que o governador Rui Costa olhe para os policiais civis com o respeito que merecemos. Essa manifestação pacífica é justamente para chamar atenção dele a nossa demanda referente ao salário de nível superior.”, disse um integrante do MJSMF.
Diante do apitaço e constragimento pelas circunstâncias o chefe do executivo baiano saiu sem fazer o discurso.
Eustácio Lopes comentou a importância do novo equipamento para os moradores de Alagoinhas, porém cobrou a valorização dos servidores.
"A delegacia está bonita, o equipamento novo, quanto a isso, beleza, pois irá atender a comunidade aqui de Alagoinhas.
No entanto, o goverador Rui Costa precisa ter a sensibilidade em atender o pleito dos policiais civis, que é a mudança do padrão remuneratório de nível médio para superior. Por isso estaremos em todas inaugurações cobrando do governador que ele regulamente a lei de 2009, que trará dignidade para os servidores da PCBA”, disse Eustácio Lopes, do SINDPOC, sindicato que compõe o MJSMF.
Fonte: ASCOM - SINDPOC

Departamento jurídico