Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Policiais Civis: Protesto por salário de nível superior ofusca solenidade de inauguração de Complexo Policial em Feira de Santana
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 25 julho 2022 11:47
Durante a solenidade que entregou o Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, nesta sexta – feira (22), integrantes do Movimento Juntos Somos Mais fortes realizaram uma grande manifestação em frente ao local. Com faixas, cartazes e apitos os servidores chamaram atenção da população feirense e dos veículos de comunicação que foram cobrir a inauguração.
O governador Rui Costa, o Secretário de Segurança Pública Ricardo Mandarino, a DG da Policia Civil Heloísa Campos de Brito, além de autoridades de Feira de Santana e da gestão estadual participaram do ato, que foi ofuscado pelo apitaço e dizeres nas faixas que cobravam diálogo da parte do governador sobre a pauta do salário de nível superior e da valorização dos servidores da Policia da Civil.
Promoção de PCs – Fruto de luta da categoria
Nesse contexto de manifestações dos policiais civis através do MJSMF, que de forma aguerrida vem lutando pela regulamentação da lei que determina o salário de nível superior para IPC’s, EPC’s e Peritos Técnicos, o Governo do Estado resolveu publicar nesta sexta -feira (22) os habilitados as promoções dos servidores ocupantes das carreiras de Delegado de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil e Investigador de Polícia Civil que atenderam ao requisito de permanência na mesma classe uma vitória para os policiais, pois esse processo já se encontrava atrasado é o que explica Eustácio Lopes.
“Em primeiro lugar parabenizamos os nossos colegas que foram honrados com essa justa habilitação a promoção. Vale destacar que esse beneficio já estava atrasado, e diante das constantes manifestações contra o governo estadual, ele sabendo que estaríamos aqui hoje, em Feira de Santana , resolveram publicar, para demonstrar que o estado está preocupado com os servidores da PCBA, algo que não condiz com a realidade.
Contudo consideramos uma vitória”, disse o integrante do MJSMF.
“A luta é constante, por isso vamos acompanhar de forma atenta e vigilante o processo para que de fato a promoção dos colegas se efetive”, finalizou Eustácio Lopes.
Fonte: ASCOM - SINDPOC

Departamento jurídico