Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
SINDPOC denuncia más condições de trabalho na DELTUR
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 9 março 2022 17:00
Durante a condução de visitas a delegacias para convidar Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos à participar da próxima Assembleia Geral da categoria na próxima terça – feira (15), a diretoria do SINDPOC encontrou um novo caso de condições de trabalho insustentáveis e desrespeito ao trabalhador.
Ana Carla Souza, vice-presidente e Carlos Meira, diretor da entidade sindical, encontraram a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) em reformas, mas com o efetivo trabalhando normalmente em meio ao acúmulo de poeira e ao forte odor de tinta e outros materiais utilizados nas obras.
"A gente pede que haja a reforma, mas [...] que vejam um local onde podem ser colocados os policiais, para que não passem por uma situação degradante dessa e que, inclusive, a própria saúde do servidor fica comprometida", pontuou a vice-presidente Ana Carla.
A diretoria do SINDPOC esclareceu que as reformas são necessárias, inclusive sendo este um dos pleitos da entidade sindical, contudo é preciso planejamento para evitar que os servidores coloquem sua saúde em risco diante de materiais que podem ocasionar crises alérgicas e, eventualmente, prejuízos a longo prazo. Priorizando a saúde dos colegas da categoria, o sindicato solicitou à gestão da Polícia Civil organização para que, durante reformas, o efetivo da unidade seja realocado temporariamente para outra delegacia.

Departamento jurídico