Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
SINDPOC – Região Norte faz balanço das atividades realizadas em 2021
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 23 dezembro 2021 11:00
Encerrando mais um ano de atividades, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) – Região Norte fez uma análise das ações realizadas ao longo de 2021 e seus desdobramentos para a categoria, bem como o planejamento de ações para o próximo ano.
Edvaldo Santos, diretor jurídico do SINDPOC na Região Norte, relatou que apesar das dificuldades enfrentadas pela categoria, como as perdas de colegas de trabalho para a pandemia de COVID-19, “combatemos o bom combate”, sempre na defesa de direitos para a classe.
As ações, que contaram com o suporte dos policiais civis de Juazeiro, fizeram parte de articulações importantes, como as coordenadas por meio do coletivo Movimento Juntos Somos + Fortes, que buscam a regulamentação do salário de nível superior para investigadores, escrivães e peritos técnicos, direito que apesar de previsto na Lei Orgânica da categoria (lei nº 11.370/2009), ainda não foi executado.
Além desta, o SINDPOC – Região Norte fortaleceu iniciativas como o Lockdown da Segurança Pública, realizado em março de 2021, a Caminhada pela Vida, em agosto, e o recente Ato das Cruzes. A equipe se fez presente ainda em diversas reuniões políticas para deliberar acerca de direitos e reivindicações da categoria.
O diretor jurídico concluiu o panorama fazendo votos para que o próximo ano seja de realizações de sonhos e recordou a importância da união da categoria na luta.

Departamento jurídico