Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Por unanimidade é aprovada a reforma no estatuto do SINDPOC
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 30 novembro 2021 16:29
A mudança teve por objetivo de enxugar e modernizar a gestão sindical.
Durante assembleia extraordinária ocorrida na manhã desta terça-feira (30), foi aprovada por unanimidade a reforma estatutária do SINDPOC. O encontro que aconteceu na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia reuniu policiais civis de várias cidades da Bahia.
Com a aprovação da mudança no estatuto, a partir próximo pleito eleitoral o SINDPOC contará com 67 diretores, até então a direção sindical é composta por 136 integrantes. Além da redução em seu quadro de diretores, a mudança estatutária possibilitará os policiais do interior participarem das assembleias de forma virtual e através do voto decidir o futuro da categoria, algo que atualmente não é possível.
Nesse contexto, vale ressaltar que foi designada uma comissão composta pela primeira vice-Presidente, Ana Carla Souza, o segundo vice-Presidente, Diego Batista Messias e diretor sindical, Agrimaldo Souza para avaliar os impactos dessa mudança estatutária.
O presidente do SINDPOC Eustácio Lopes destacou a importância da aprovação no que se refere a mudança no estatuto. “Estou contente em perceber o grau de maturidade e unidade de nossa categoria, que de forma unanime aprovou a mudança em nosso estatuto. Com alteração nos tornaremos mais eficientes e assertivos, quanto entidade sindical, disse Lopes.
Ele também ressaltou o caráter democrático da assembleia. “Foi uma reunião leve, transparente e democrática, onde os colegas entenderam a importância desse momento para o avanço e modernização sindical, com a mudança estatutária quem ganhou foi a categoria, disso não tenho dúvidas “, finalizou o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes.
Fonte: ASCOM - SINDPOC

Departamento jurídico