Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Movimento Juntos Somos + Fortes protocola Nota Técnica do Salário de Nível Superior na Governadoria
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 3 novembro 2021 19:10
Em mobilização realizada na última quarta-feira (27/10), no Centro Administrativo da Bahia (CAB) policiais civis se reuniram em assembleia para reivindicar o cumprimento de direitos e protocolar a Nota Técnica da categoria. A mobilização articulada pelo Movimento Juntos Somos + Fortes teve como a pauta do ato, o cumprimento da regulamentação do salário de nível superior, prevista na Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia.
Participaram da manifestação, investigadores, escrivães e peritos técnicos das cidades de Vitória da Conquista, Ilhéus, Porto Seguro, Juazeiro, Jacobina, Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Salvador e Região Metropolitana, todos buscando a justa valorização profissional e a regulamentação do salário de nível superior, previsto no parágrafo 1º do artigo 46 da lei nº 11.370/2009.
A mobilização, que aconteceu em frente à Governadoria, ocorreu dias após o protocolo do Mandado de Injunção junto ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), esse documento solicitou ao Poder Judiciário que julgue o processo da categoria e determine ao governador Rui Costa (PT) que cumpra a regulamentação salarial, pautada pelo Movimento Juntos Somos + Fortes em defesa dos direitos dos IPCs, EPCs e PTPCs.
Durante a assembleia, O Movimento Juntos Somos + Fortes realizou comícios, promovendo a discussão das demais reivindicações da categoria e potencializando a unidade entre os servidores na luta pela valorização da classe.
Fonte: ASCOM – SINDPOC

Departamento jurídico