Novidades
Sindpoc parabeniza policiais do Denarc e CORE pela captura de suspeito do homicídio de Mãe Bernadete
Sindpoc anuncia Seminário em Eunápolis na próxima segunda-feira (15)
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Secretaria de Políticas para as Mulheres de Lauro de Freitas promove aulas de Defesa Pessoal para mulheres vítimas de violência doméstica
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 11 agosto 2021 14:45

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) de Lauro de Freitas, através do Projeto Basta, abraçou a iniciativa do Investigador da Polícia Civil, André Luís Vaz, de ensinar técnicas de defesa pessoal às mulheres assistidas pela secretaria.
Vaz declarou que o objetivo principal é ensinar as mulheres a se defenderem da violência doméstica utilizando objetos do cotidiano. “Nosso objetivo é diminuir os índices de feminicídio, pois se a mulher que sofre as agressões puder reagir enquanto aguarda a polícia, podemos reduzir os índices de feminicídio, além de garantir que estas mulheres tenham consciência técnica da defesa pessoal”, pontuou o investigador.
Segundo a SPM, a Oficina de Defesa Pessoal terá duração de 6 meses, com encontros semanais acontecendo a partir do dia 17 de agosto, às 9h, no Centro de Referência Lélia Gonzalez.
O SINDPOC parabeniza ao IPC André Luiz pela iniciativa e à SPM de Lauro de Freitas por abraçar o projeto. A entidade reforça a necessidade de políticas que garantam a integridade física e psicológica das mulheres e reitera que a violência não pode mais ser tolerada.