Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vice-presidente do SINDPOC discute reivindicações da categoria com a Dep. Federal Dayane Pimentel
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 2 agosto 2021 15:06
O Vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Diego Messias, esteve em reunião com a Deputada Federal Dayane Pimentel (PSL) para discutir reivindicações dos servidores da Polícia Civil como a readequação salarial.
Entre as pautas levantadas no encontro estavam a questão da valorização do policial civil, a necessidade da readequação salarial para a classe e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. Messias relembrou que a classe pede a Regulamentação do Artigo 46, Parágrafo 1º da Lei Orgânica da Polícia Civil nº 11.370/2009, que versa sobre o Salário de Nível Superior.
Outro tópico do encontro foi a luta contra a PEC 32/2020, que teve seus impactos negativos indicados pelo vice-presidente do SINDPOC. “Esta reunião é muito para nós policiais civis, pois conseguimos dialogar sobre nossas demandas e demonstrar o quanto a PEC 32/2021 pode prejudicar o servidor público, em especial o policial civil”, afirmou Diego Messias.
Dayane Pimentel afirmou que a Polícia Civil do Estado da Bahia pode contar o seu mandato e que a categoria tem seu apoio, indicando que estará ao lado dos servidores na luta por melhorias profissionais.

Departamento jurídico