Novidades
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
SINDPOC recebe visita de seu fundador e primeiro presidente, Alcindo Anunciação
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 16 junho 2021 12:31

Nesta segunda-feira (14) o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) recebeu a visita do fundador e primeiro presidente do SINDPOC, Alcindo Anunciação, que falou sobre seu histórico de luta por melhorias na categoria e a perseguição política sofrida durante a ditadura militar.
Na ocasião, Alcindo Anunciação elogiou a atual gestão do sindicato e disse que a coordenação do atual presidente, Eustácio Lopes, está levantando a bandeira do SINDPOC novamente.
“Eu sinto que esse foi o sindicato que eu e meus colegas da época criamos. Sindicato de luta, aguerrido, de enfretamento”, comemorou Alcindo Anunciação que deu seguimento dizendo que que a defesa dos direitos da categoria não é apenas para os policiais, porque “quando você defende os direitos para os policiais, você está defendendo os da sociedade”.
Durante o encontro, o fundador do SINDPOC falou sobre a necessidade de dignidade para que os policiais civis possam trabalhar adequadamente sem recorrer a trabalhos paralelos. Alcindo Anunciação recordou que foi exonerado arbitrariamente por conta de seus posicionamentos e sua luta em defesa de uma polícia erguida e de um salário justo para que a categoria defendesse a sociedade.
O presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, recebeu com honra as palavras do primeiro presidente do sindicato e pontuou a necessidade de superar as perseguições políticas na Bahia, recuperando o histórico de luta e fazendo justiça ao trabalho de Alcindo Anunciação.