Novidades
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial

No data de 10/06/2021, a diretora do Depin, a DPC Rogéria, esteve na 17ª Coorpin e durante a reunião com alguns do efetivo, nós solicitamos a fala e discorremos a respeito da nossa demanda.
Fizemos uma breve explanação e solicitamos o apoio da cúpula da PC na luta dos IPCS, EPCS E PTPC - Movimento JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. A DPC solicitou que a escrivã que a acompanha,anotasse o pedido, de pronto encaminhei a colega a nossa nota técnica e o texto abaixo.
Do pedido
CORRIGIR O PADRÃO REMUNERATÓRIO dos IPC, EPC e PTPC na Tabela Remuneratória do Sistema Profissional de "CARREIRA" de NÍVEL SUPERIOR da PC/BA.
Para tanto faz necessário criar uma LEI para CORRIGIR a OMISSÃO histórica quem vem se arrastando por 12 anos.
A Lei nº 11.370 de 04 de fevereiro de 2009
Publicado por Governo do Estado da Bahia - 12 anos atrás, que institui a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia, e dá outras providências, no seu Art 46, parag. 1º, exigir o diploma de conclusão de curso superior para o ingresso de Delegados, Investigadores, Escrivães e Peritos nos quadros da Policia Civil da Bahia e deixa clara a necessidade de criação de LEI para efetivar planos de cargos de provimento efetivo e temporários, REMUNERAÇÃO e Estruturação das carreiras que compõem a Polícia Civil.
Assim, com a criação da lei, por parte do executivo, irá corrigir e estabelecer a CLASSIFICAÇÃO REMUNERATÓRIA nos Cargos do Grupo Ocupacional de NÍVEL SUPERIOR no Sistema da PC/BA, ajudando a diminuir o fosso salárial a qual os IPCs, EPCs e PTPC convivem.
Que todos que tenham essa oportunidade, tbm solicite o mesmo pedido.
Edvaldo Santos
Dir. Juridico Sindpoc