Novidades
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Em assembleia, Policiais Civis decidem atuar no Carnaval em “Operação Padrão”, sem identificação por fardas, apenas por distintivos.
- Por Comunicacao
- 19 fevereiro 2020 20:26

Os policiais civis e penais, em assembleia, na manhã desta quarta-feira (19), decidiram pela intensificação da Operação Legalidade durante o Carnaval 2020, além da mudança das rotinas das atividades durante a festa momesca.
Para o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, os policiais irão realizar “Operação Padrão”. “Velada no carnaval, sem usar fardamento, fazendo uso somente do distintivo. Nos circuitos não faremos abordagens. Foi definido ainda a realização de assembleias itinerantes por todo interior é se necessário se for, faremos a entrega das chefias e horas extras, caso o governo não retome o diálogo com o sindicato”, afirmou.
Durante a Assembleia a categoria deliberou por não realizar operações em parceria com a Polícia Militar; Aplicar o que rege a Cartilha de Abuso de Autoridade; Realização de Assembleias Itinerantes no Interior; Intensificar a Operação Legalidade – devolver todos os EPIs vencidos (coletes balísticos e munição vencidas), Uso da força Progressiva caso o governo do Estado não abra mesa de dialogo com a categoria.
Dentre as ações para o Carnaval 2020, a categoria deliberou por realizar um ato no sábado (22), com concentração no Farol da Barra, às 14 horas, até o Cristo. E na segunda-feira (24) participar da Mudança do Garcia, com concentração às 9h da manhã.