Novidades
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Sindpoc alerta servidores para a campanha do Novembro Azul, mês da prevenção e diagnóstico ao câncer de próstata
- Por Administrador
- 4 novembro 2019 18:59

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) apoia a campanha do Novembro Azul, que é um movimento mundial e tem como objetivo chamar atenção à saúde do homem.
Durante todo o mês de novembro, diversas campanhas são lançadas para alertar ao sexo masculino da importância de realizar a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata que atinge homens, a partir de 50 anos de idade, mas o ideal é que a consulta seja feita mais cedo, a partir dos 45 anos.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em 2017, 1.254 baianos foram à óbito e, no ano passado, até o início do mês de novembro, já tinha sido contabilizados 895 óbitos.
Para o diretor de comunicação do Sindpoc, Marlon Santa Rosa, a campanha é de extrema importância para evitar que, no futuro, os servidores sejam acometidos por uma doença indesejável. “O câncer de próstata é uma doença silenciosa que vem trazendo muitos prejuízos às famílias brasileiras. É decorrente da ignorância e do esquecimento em cuidar da saúde. Como esse mês é dedicado à saúde do homem por causa da próstata, a gente precisa valorizar a nossa saúde, principalmente, a nossa categoria que está vulnerável ao estresse, tensão e outras doenças”, destaca Marlon Santa Rosa.
Ascom Sindpoc